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Veja como estruturamos a gestão das organizações de saúde para a acreditação em poucos passos
Consultoria para Acreditação de Operadoras
A reestruturação gerencial e assistencial do IAG Gestão tem como foco as premissas das normas de gestão da qualidade, abrangendo todos os setores da operadora de saúde. É um método de gestão que integra as normas NBR ISO 9001:2015 e Acreditação de Operadoras – ANS, formalizando os processos administrativos e efetivando a melhoria continuada na qualidade assistencial.

Benefícios
- Implantar um sistema integrado de gestão da qualidade, já testado e aplicado em todo o Brasil pelo Grupo IAG Saúde®.
- Ter baixo risco de implantação e elevado impacto nos resultados.
- Aumentar o envolvimento do corpo médico e funcional com as diretrizes da organização.
- Permitir resultados assistenciais de excelência, com aumento do lucro.
- Ter o reconhecimento também pela excelência da gestão organizacional, fortalecendo a marca.
- Implantar auditoria externa independente, dando total transparência para a diretoria e os sócios sobre a situação da organização.
- Atender às necessidades de mercado e à ANS quanto à implementação da Acreditação de Operadoras.
- Formalizar 100% dos processos internos através de padronização de documentos e procedimentos.
Os 10 Passos
PASSO 1
Identificação dos processos e estabelecimento da cadeia de valor da Operadora
PASSO 2
Interação dos processos e estabelecimento dos requisitos cliente fornecedor
PASSO 3
Desenvolvimento dos mecanismos de medição dos processos
PASSO 4
Definição da documentação para atendimento à Acreditação da Operadora
PASSO 5
Capacitação e implantação dos mecanismos de análise crítica
PASSO 6
Implantação do processo de tratamento das não conformidades
PASSO 7
Capacitação e implantação dos mecanismos de melhoria contínua dos processos
PASSO 8
Formação de auditores internos para a Acreditação e Certificação da Operadora
PASSO 9
Primeiro ciclo de auditorias internas
PASSO 10
Análise Crítica pela Alta Direção
Consultoria para Acreditação de Prestadores

Para hospitais e outros prestadores de serviços de saúde, a reestruturação gerencial e assistencial abrange todos os setores da organização, bem como os terceiros internalizados. Integrando as normas ABNT NBR ISO 9001:2015 e Normas Nacionais e Internacionais de Acreditação de Serviços de Saúde, o IAG Gestão assessora o prestador para melhorar continuamente os níveis de qualidade, de segurança assistencial e de gerenciamento de riscos, preparando-o ao mesmo tempo para a certificação externa.